Locação

Aluguel sem fiador? Entenda como funciona

Aluguel-sem-fiador-Entenda-como-funciona

Quem já alugou um imóvel que precisava de um fiador sabe a dificuldade que é conseguir alguém que aceite assumir essa responsabilidade, pensando nisso, o mercado imobiliário está se adaptando a novas ideias de garantia para alugar um imóvel , sem precisar de uma segunda pessoa.

Descubra quais são os serviços que permitem alugar um imóvel sem fiador:

Pagamento Adiantado: Conhecido popularmente como caução, o inquilino deposita no ato, em um tipo de conta um valor equivalente a três meses de aluguel, com possibilidade de reembolso do dinheiro caso tenha cumprido todas as obrigações contratuais.

Seguro de fiança locatícia: O inquilino deve contratar uma seguradora para gerar a garantia, no caso de inadimplência, o seguro cobre todas as despesas.

ATENÇÃO: Esta não é uma garantia de que estará livre das despesas. A seguradora, que pagou o aluguel e encargos para o dono do imóvel (segurado), vai buscar o reembolso do total que gastou, cobrando a dívida do inquilino inadimplente. A cobrança poderá ser judicial, se necessário.

Há exemplos de seguradoras que também possuem produtos que incluem coberturas para encargos como IPTU e despesas de condomínio, serviços emergenciais 24 horas, como chaveiro e conserto de eletrodomésticos, entre outros benefícios.

Mas como a tecnologia contribui no aluguel sem fiador?

Plataformas online: Existem plataformas digitais, que facilitam o processo de locação sem a necessidade de um fiador. Os eventuais Aplicativos funcionam da seguinte forma:

 A Pessoa escolhe um imóvel dentro da plataforma, em seguida, é feita uma avaliação de crédito do interessado, pra saber se ele teria renda suficiente para pagar o valor de aluguel, caso não tenha, a própria plataforma assume o lugar de fiador. Faça uma pesquisa e encontre a que mais te interessar.

Parece que essa história de aluguel com fiador está ficando cada vez mais no passado, este novos métodos trazem benefícios tanto para quem pensa em alugar, quanto para quem está alugando um imóvel.

leia também: Locador e inquilino: 5 direitos e deveres que ambos devem ter.

Powered by Rock Convert

Um comentário sobre “Aluguel sem fiador? Entenda como funciona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *