Destinos

Tubarão: Motivos para viver na cidade

Educação, qualidade de vida, localização estratégica são alguns aspectos que fazem de Tubarão uma das melhores cidades para se viver. 

 Quem mora no município, também se destaca por sua receptividade os novos moradores e turistas. Um levantamento feito pelo site Airbnb mostra que Tubarão esteve entre as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil em 2018.

Sua localização é estratégica, ou seja, perto do mar e da serra, sendo dividida pela BR-101.

Quando o assunto é educação, Tubarão pode ser um ótimo destino, principalmente para os que sonham ingressar em uma Universidade, temos a (Unisul) Universidade do Sul de Santa Catarina, referência no ensino superior da região, além de outras instituições de ensino como Senac e  Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

O comércio de Tubarão se destaca por ser o segundo do sul do estado, o setor de cêramica é uma de suas especialidades, além da construção da Ferrovia Teresa Cristina, feita entre os anos de 1880 e 1884.

 Os espaços hidrominerais, passeios de maria-fumaça são os destaques para uma opção de lazer em Tubarão, há também a possibilidade de visita aos museus da cidade como opção cultural e histórica.

É pra quem é fã de caminhadas, as margens do rio também são uma excelente opção para se exercitar.

Depois dessas informações  você acha que Tubarão é uma bom lugar pra se morar?

Se a resposta é sim, confira nossa seleção de imóveis na cidade, e encontre o lar perfeito pra você.

Powered by Rock Convert

Um comentário sobre “Tubarão: Motivos para viver na cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *