Dicas

Como manter a sua casa mais segura

Prevenir é melhor que remediar, e quando o assunto é proteção da residência não é diferente. Manter o ambiente que você mora seguro é garantia de proteção para toda a família. Esta prática tem se tornado uma preocupação cada vez mais frequente no país.

Confira algumas precauções simples que você pode tomar para deixar o seu lar mais seguro

 Use a iluminação a seu favor.

Usar iluminação externa, gera a dificuldade dos invasores para se esconder entre os pontos da casa. Se puder, utilize luzes com sensor de presença nesses locais.

Outro fato muito importante que não deve ser feito é deixar a luz acesa quando não estiver em casa para evitar a presença de ladrões. Essa ação pode gerar o efeito contrário, sendo um indicativo para o invasor de que não tem ninguém naquela casa.

Podar árvores dificulta a entrada de assaltantes

A poda de árvores dificulta e muito a vida de invasores, deixando sua casa mais segura. O corte da vegetação deixa a área externa mais visível, isso inibe a entrada de estranhos na casa que não poderão utilizar a árvore como impulso para invadir a sua residência.

Segurança adicional

Você já deve estar cansado de saber que câmeras de segurança são importantes para a sua tranquilidade, mas é importante comentar onde e como você deve usar estes equipamentos.

A instalação de câmera deve ser feita em pontos estratégicos, entre eles a entrada da casa, os fundos e locais onde ninguém fica com tanta frequência.

Verifique se as câmeras possuem sensores infravermelho. É através deles que você pode capturar imagens sem a presença de iluminação. Pesquise câmeras que realizam gravações com backup remoto. Assim, caso aconteça uma invasão com tentativa de destruir as gravações, você não perde as imagens.

Reforce a segurança de todas as portas

– Trancas complementares nunca são demais, isso diminui as possibilidades de uma invasão na sua casa.

O blog Casa de Irene, publicou algumas dicas sobre a escolha da fechadura e o cuidado com as suas chaves que são:

– Utilize fechaduras tetra ou multiponto para o reforço de suas portas.

–  Se você perder uma chave de casa, mude a fechadura imediatamente.

 – Nunca use etiquetas de identificação em seus chaveiros.

– Não esconda suas chaves do lado de fora. Ao invés disto, dê uma chave extra para uma pessoa de confiança.

A sua segurança e da sua família deve estar em primeiro lugar, coloque todas as dicas acima em prática, ou escolha as que estiverem no seu alcance e fique mais tranquilo.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *